Como monetizar o seu canal do youtube e ganhar dinheiro trabalhando em casa.


Você quer criar um canal no YouTube sobre marketing digital e ganhar dinheiro com os seus vídeos? Então, este artigo é para você. Vou te mostrar como criar um canal no YouTube de marketing digital e faturar com o programa de parceria do YouTube, patrocínios ou produtos próprios.


O que é um canal no YouTube de marketing digital?


Um canal no YouTube de marketing digital é um espaço onde você pode compartilhar conteúdos sobre temas relacionados ao marketing digital, como SEO, redes sociais, email marketing, inbound marketing, copywriting, etc. O objetivo é educar, informar e entreter o seu público-alvo, gerando valor e autoridade para a sua marca.


Por que criar um canal no YouTube de marketing digital?


Criar um canal no YouTube de marketing digital pode trazer vários benefícios para o seu negócio, como:


- Aumentar o seu alcance e visibilidade na internet, já que o YouTube é o segundo maior buscador do mundo e o terceiro site mais acessado.

- Atrair e engajar o seu público-alvo, já que o vídeo é um formato dinâmico, interativo e preferido pelos usuários.

- Gerar tráfego qualificado para o seu site ou blog, colocando links na descrição ou nos cards dos seus vídeos.

- Construir a sua autoridade e reputação no mercado, mostrando o seu conhecimento e expertise sobre marketing digital.

- Criar uma comunidade fiel e engajada em torno da sua marca, interagindo com os seus inscritos e respondendo aos comentários.

- Monetizar o seu canal com o programa de parceria do YouTube, patrocínios ou produtos próprios.


Como criar um canal no YouTube de marketing digital?


Para criar um canal no YouTube de marketing digital, você precisa seguir alguns passos básicos, como:


- Criar uma conta no Google e acessar o YouTube.

- Clicar no ícone do seu perfil e selecionar a opção "Criar um canal".

- Escolher um nome para o seu canal que seja relacionado ao seu nicho e ao seu público-alvo.

- Personalizar o seu canal com uma foto de perfil, uma capa, uma descrição e links para as suas redes sociais ou site.

- Criar uma playlist com os seus vídeos mais importantes ou mais populares.

- Configurar as suas preferências de monetização, caso queira participar do programa de parceria do YouTube.


Como produzir conteúdo para o seu canal no YouTube de marketing digital?



Para produzir conteúdo para o seu canal no YouTube de marketing digital, você precisa seguir algumas dicas, como:


- Definir a sua persona, ou seja, o perfil ideal do seu público-alvo, considerando as suas características demográficas, comportamentais e psicográficas.

- Fazer uma pesquisa de palavras-chave, usando ferramentas como o Google Keyword Planner ou o Ubersuggest, para descobrir quais são os temas mais buscados pelo seu público-alvo no YouTube.

- Planejar o seu calendário editorial, definindo a frequência, os dias e os horários de publicação dos seus vídeos.

- Escolher o formato dos seus vídeos, que pode ser tutorial, entrevista, dica, case de sucesso, etc.

- Roteirizar os seus vídeos, usando técnicas de copywriting e storytelling para prender a atenção do seu público e gerar emoção.

- Gravar os seus vídeos, usando equipamentos adequados de câmera, microfone e iluminação. Você também pode usar ferramentas como o Canva ou o InVideo para criar vídeos animados ou com slides.

- Editar os seus vídeos, usando softwares como o Adobe Premiere ou o Filmora. Você também pode adicionar elementos como música de fundo, legendas, transições, etc.

- Otimizar os seus vídeos para SEO, usando palavras-chave no título, na descrição e nas tags. Você também pode criar miniaturas atrativas e usar cards e telas finais para aumentar a retenção e a conversão dos seus espectadores.


Como monetizar o seu canal no YouTube de marketing digital?


Para monetizar o seu canal no YouTube de marketing digital, você tem algumas opções, como:


- Participar do programa de parceria do YouTube, que permite que você receba uma parte da receita gerada pelos anúncios exibidos nos seus vídeos. Para isso, você precisa ter pelo menos 1000 inscritos e 4000 horas de visualização nos últimos 12 meses. Você também precisa seguir as diretrizes da comunidade e os termos de serviço do YouTube.

- Conseguir patrocínios de marcas ou empresas que tenham a ver com o seu nicho e o seu público-alvo. Para isso, você precisa ter uma boa audiência e uma boa reputação no mercado. Você pode negociar com os patrocinadores o valor, o formato e a duração dos anúncios nos seus vídeos.

- Vender produtos próprios, como cursos online, ebooks, consultorias, etc. Para isso, você precisa criar uma oferta de valor que resolva um problema ou uma necessidade do seu público-alvo. Você pode divulgar os seus produtos nos seus vídeos, na descrição, nos cards ou nas telas finais.


Conclusão


Criar um canal no YouTube de marketing digital é uma ótima forma de divulgar o seu negócio, atrair e engajar o seu público-alvo, construir a sua autoridade e gerar renda com os seus vídeos.


Para isso, você precisa seguir alguns passos básicos, como criar e personalizar o seu canal, produzir conteúdo relevante e otimizado para SEO e monetizar o seu canal com o programa de parceria do YouTube, patrocínios ou produtos próprios.


Espero que este artigo tenha te ajudado a entender como criar um canal no YouTube de marketing digital e faturar com os seus vídeos. Se você gostou, compartilhe com os seus amigos e deixe um comentário abaixo. Obrigado pela atenção e até a próxima!

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